quinta-feira, 11 de setembro de 2008

COFRE DO MOTOR

O cofre do motor é uma das coisas que mais chamam a atenção nestes carros. Se não estiver muito bem pintado e limpo, o carro acaba passando um aspecto de maltratado, pelo dono e pelo tempo.

Seguem as fotos de antes (lanternado pós acidente) e de hoje, já pronto para receber o motor. Tudo feito com muito carinho e com detalhes.

Tampei todos os furos originais que não serão mais utilizados, como furos do suporte da bateria (que vai para mala), reservatório de esguicho d'água, prisioneiros do chicote (que ficará embutido e totalmente oculto), etc etc...

Ainda faltam alguns pequenos detalhes, depois vem a pintura do interior do porta-malas, painel e parte inferior do carro.

FOTOS DO COFRE DO MOTOR ANTES:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

FOTOS DO COFRE DO MOTOR AGORA:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

sábado, 26 de julho de 2008

Quaaaase lá!

Neste sábado, dia 26 de julho, tive boas noticias, cheguei na oficina e vi que a parte de pintura já esta praticamente terminada, não achei mais nenhuma correção para fazer, o que é muito bom. Agora é partir para segunda fase (bem mais simples), que é o cofre do motor. Nele o trabalho será tampar todos os buracos, desmontar caixa de direção, cilindro mestre, linhas de freio, etc... Deixar tudo limpo para pintura ficar exatamente como no exterior do carro. Depois só fica faltando colocar o carro no elevador para pintar a parte de baixo. Acho que em menos de um mês, já segue para oficina de preparação para começar a fase mecânica.

Algumas fotos de hoje (carro ainda não polido):

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

domingo, 6 de julho de 2008

OS DETALHES


Mais duas fotos do processo de re-reforma do Maveko!

Esta ficando bem legal, esse fim de semana (05/julho) fui dar uma conferida na pintura, que por sinal ta ficando 100%. Essas fotos mostram como é duro alisar as portas do Maverick, que por serem muito compridas, acabam com tempo, ficando cheias de "cobrinhas". Isso é visível ate nos Mavericks mais bem conservados e que nunca sofreram processo de restauração.



As fotos ilustram os vincos perfeitos e uma pequena moça já corrigida na lateral traseira direita. É legal o registro, pq sei que assim que o carro estiver pronto vou me esquecer desses detalhes todos. rsrsrs...

* A câmera estragou, então agora as fotos são de celular. Qualidade não é 100% mas ao menos serve para registro.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

FENIX??? rsrs...


Não são todos que gostam da fase da reforma ou da preparação; A maioria gosta de ver pronto, só sentar e curtir. Eu já faço um perfil um pouco diferente, gosto tanto do uso quanto da construção (ou neste caso, da reconstrução). Acredito que quando é mais difícil, ao fim fica mais gostoso.

Segue uma foto bem atual, muito interessante que mostra como ficou o serviço feito na lateral que foi mais judiada na batida. Serviço 100%, ficou lindo!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

TERCEIRA FASE


Outra foto famosa do meu carro que circula pela internet, é a trágica foto do Maverick amarelo (numero dez) todo destruído após um acidente de rua.

Isso aconteceu no final de 2003. Eu participava de um Track Day no autódromo do Rio de Janeiro mas acabei tendo um pequeno problema. Era uma das pastilhas que tampam passagem de água dos cabeçotes; A maldita resolveu furar justo no meio do evento e com o vazamento, o motor esquentava em poucas voltas. A solução foi sair para comprar um durepox e fazer um remendo quebra galho, para aproveitar o resto do evento. Saí em busca da solução, mas infelizmente, o Maverick não retornou mais a pista. Acabei sofrendo este acidente a poucos quilômetros do autódromo.

Como a foto ilustra bem, parece que o carro acabou. Confesso que eu mesmo na hora cheguei a pensar assim, mas felizmente, como minha taxa de azar já tinha chegado ao limite, veio um pouco de boa sorte e no dia seguinte, ao desmontar o carro pude constatar que o monobloco não sofreu nenhuma avaria estrutural. Para tirar prova real, levei o carro para o gabarito e fiquei muito feliz. Estava tudo no lugar.

Fiquei muito triste com o acidente, tinha investido muito dinheiro, suor e carinho no Maverick. Não dava para logo de cara fazer tudo novamente, então resolvi guardar o carro por algum tempo, clarear as idéias, respirar um pouco e depois então sim, re-montar tudo mais uma vez. Assim se foram seis anos, da batida em 2003 ate agora, 2008.

Aqui termina a fase de historinhas deste blog. A partir daqui, começarei a retratar a nova fase do Maverick, que começou somente no ano passado, mas que esta ficando muito legal e com muitas novidades.

terça-feira, 3 de junho de 2008

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

Time Trial (hoje Track Day) do Clube de automobilismo Santa Fúria. O ano era 2002.

Saudade daquele tempo...





Nesse vídeo tem a sequência desta foto:



Clique sobre a foto para visualização em tamanho real (600 x 450) e se for publicar, por favor, coloque os devidos créditos.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Oktane Track Day (31/05/2008)

Separei algumas fotos (colhidas no próprio fórum da Oktane) dos "muscles" que participaram do evento.

A turma "brigou" com os carros na pista úmida!