quinta-feira, 15 de maio de 2008

EU E O MAVEKO

Um pouco da minha história.

Na primeira página do meu falecido (e já exumado) site (Fly Maveko), eu contava com detalhes a historia do meu Maveko... Hoje já não tenho mais a paciência e nem a empolgação do passado, mas acho que da para fazer um resumo legal.

1997, eu estava prestes a completar 18 anos de idade, quando meu pai me chamou e perguntou se eu gostaria de ter um carro zero km. Ele explicou que foi assim que o pai dele fez com ele e que ele também gostaria de me dar um carro zero, mas que seria 1.0 e básico. Acredito que ele só esperava uma resposta e também acredito, que essa resposta, não era seria um taxativo "NÃO".

Meu grande sonho sempre foi ter um Maverick. em 1995 (meus 15 anos) eu já andava com amigos mais velhos, que já dirigiam e gostavam de pegas, veneno, e de todas essas coisas de adolescente boboca (ainda sou um pouco boboca e me orgulho bastante). Eu também tinha estes gostos, mas com um grande diferencial, que era a paixão pelo Maverick V-oitão. Eu falava para os caras da turma que ia comprar um Maverick quando fizesse 18 anos e lembro que eles me sacaneavam muito, achavam que seria impossível e imaginavam que era só uma coisa passageira na minha cabeça, alem de não darem muito valor para o bom Maveko...

Após o taxativo NÃO que dei para o meu pai, lhe fiz uma "proposta". Pedi 3 mil reais para ir para SP e comprar um Maverick. Eu moro no Rio de Janeiro e como aqui ainda não existia tal febre por Maverick, achei melhor ir procurar a minha banheira lá por SP mesmo. Na época (11 anos atrás) um Maverick V8 original e restaurado, jamais passaria de 10 mil reais. Eu tinha 3 mil e uns quebrados e passei 4 meses em SP (enchendo o saco de familiares e amigos) procurando alguma coisa que pudesse levar para casa. Toda semana eu comprava jornais especializados em vendas de antigos, ia para exposições, feirões e oficinas especializadas... Mavericks não faltavam, São Paulo era um sonho, dava para ver os V8 na rua toda noite, coisa que no Rio era quase impossível. O problema é que todos os carros que eu encontrava, acabavam ficando muito acima do valor que eu poderia pagar. Lembro que cheguei a entregar os pontos e resolvi voltar para o Rio de mãos vazias. Mas como a vida é cheia de altos e baixos, no caminho para rodoviária, o meu amigo (q estava me dando uma carona) avistou um GT amarelo com um papel de VENDO, no vidro traseiro. Imediatamente fomos a caça do individuo e quando chegamos perto pedimos para ver o carro. Era noite, o carro parecia muito bonito... Um GT todo original, com alguns pontos de ferrugem, porem sem moças ou batidas... E o melhor, custava 3.200 reias! Marquei de fechar negocio no dia seguinte, em um cartório próximo do local onde eu estava. Eu mal podia acreditar, o coração batia forte e eu nem consegui dormir. No dia seguinte, bem cedo parti para o cartório ao encontro do meu futuro Maveko e chegando lá (era um dia muito bonito), pude ver o carro com mais clareza. Ficou obvio que o carro estava implorando por restauração, mas tinha qualidades incríveis. Para terem idéia, era um GT 1974 com TODOS os detalhes originais e pintura original de fabrica! O amarelo original (Indy) já estava tão gasto que em alguns pontos já era possível enxergar o primer de fabrica.

NEGÓCIO FECHADO:

Negocio fechado, partimos para o posto de gasolina para abastecer a fera e sair para o primeiro rolé! O motor não fazia barulhos e parecia estar saudável, enchi o tanque e ao sair do posto de gasolina, parei no sinal (no farol para os amigos de SP) e comecei a escutar um barulho muito alto vindo do motor... Na época eu ainda era leigo, não entendia nada de mecânica, o barulho forte me fez pensar que alguma coisa havia se desprendido do compartimento do motor e estaria batendo na hélice mecânica de refrigeração. Encostei o carro, abri o capo e para minha surpresa, não vi nada solto ou batendo em lugar algum. Entrei novamente no carro e fui procurar uma oficina para que alguem pudesse esclarecer tal mistério para mim. Mas essa historia continuo a conta no próximo post, porque agora já estou com os dedos doendo. :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a iniciativa. Prato cheíssimo pra todos nós que gostamos de carro!!!

Parabéns e muita força!