sábado, 17 de maio de 2008

NEGÓCIO FECHADO (parte 2)

Continuando...

Ao chegar na oficina, um mecânico muito do pé sujo, se aproximou e disse que seria melhor que eu desligasse o motor, pq aquele som era de biela batendo e já estava muito alto. Eu desliguei o motor, desci do carro e dei uma olhada no estabelecimento do camarada. O lugar era tão horrível, que lembrava ate essas borracharias de beira de estrada. Achei melhor sair logo dali e achar outra oficina mais limpinha. Hoje eu vejo como era duro ser leigo e não ter acessória alguma. Por sorte eu nunca fui tapado e sempre tive bastante vontade de aprender, sem ficar fazendo perguntas idiotas. Mas isso é assunto para outro post. :)

Depois de alguns dias procurando oficinas e fazendo contatos com clubes e pessoas da comunidade V8 de SP, no fim, acabei deixando o carro na oficina de um conhecido de um conhecido meu (eeeeita) e comprando tudo na Automotor (dos Batistas). O mecânico pé sujo ate que não era tão bobo assim, acertou na mosca! O motor tinha mesmo batido biela, ou melhor, bielas... Tive que trocar as 8, alem do eixo, dos pistões (q eram de Opala 4 cilindros e haviam sido adaptados por algum pedreiro) da retifica de bloco, retifica geral de cabeçotes, bombas d'Água, óleo, combustível, etc etc etc... Meu pai ate que foi bacana, lembro que recebeu a noticia sem muito susto (ele disse q já esperava isso de um carro q custou 3.200 reias) e acabou me dando o valor do carro zero, para q eu pudesse colocar o Maveko todo em ordem.

0 comentários: